Páscoa dá para lucrar?

Tempo de leitura: 5 min

Escrito por Chef Eliane

Compartilhe agora mesmo:

Páscoa dá para lucrar?

Desde o início de 2020 temos sido bombardeados com as notícias de mudanças na nossa forma de viver, nem que de maneira temporária, uma vez que uma doença viral tem se espalhado rapidamente pelo mundo, trazendo muitas indagações e incertezas.

E mesmo contra todas as previsões, o vírus agora chegou ao Brasil, e está nos obrigando a mudar um pouco nossa rotina, de maneira a prevenir uma expansão descontrolada de uma doença pouco conhecida.

Talvez você esteja pensando algo, como, por exemplo: “o que isso tem a ver com a Páscoa e minhas pretensões de ganhar um bom dinheiro com a época?”

Infelizmente, tudo!

A pergunta central, neste caso, é: Ainda dá para Lucrar com a Páscoa?

E a resposta é sim. Porém, você deverá trabalhar um pouco mais, de maneira a convencer os clientes, produzir com higiene e responsabilidade, implementando novos métodos de deixar as encomendas com os clientes, e assim conquistar aquela renda extra tão desejada para o período.

Se você está curioso para ter mais detalhes sobre como lucrar na páscoa, é só continuar a leitura e se preparar para ter várias dicas simples, mas se aplicadas corretamente, são capazes de fazer você faturar alto nesta data tão doce!

Páscoa dá REALMENTE para lucrar?

Compilamos aqui algumas informações para te ajudar a considerar se você deve ou não trabalhar na Páscoa de 2020, obtendo os lucros que deseja.

Vendendo em período de incertezas

Com tudo o que estamos vivendo no momento, em relação à uma doença viral pouco conhecida que está dizimando vidas pelo mundo, além de colocar outras regiões em alerta, fica um pouco difícil enxergar a continuidade de um negócio por conta própria, ou mesmo aquela produção para complementar a renda num período que costumava ser de negócios certos.

A Páscoa está chegando, e com ela vinha a esperança de conquistar uma boa renda, a partir da produção e venda de diversas guloseimas, características do período.

Mas como diversas regiões do país e do mundo estão neste momento em quarentena preventiva, ou mesmo em isolamento para resguardar a contaminação, tudo ficou extremamente confuso e imprevisível, e a renda extra ou o negócio certo tão planejado podem não acontecer.

Mas na verdade é possível sim vender e lucrar e períodos incertos. Na verdade é assim que a economia se mantém, junto com as demais unidades produtivas e de vendas que continuam atuando, para que a sociedade sobreviva.

Lembrando que a quarentena preventiva que foi instalada é principalmente para impedir que o vírus se espalhe, e assim mais pessoas permaneçam saudáveis, não sobrecarregando nossos sistemas de saúde.

Então como muitos setores ainda estão funcionando, seja com diversas recomendações de prevenção, seja de casa, com toda certeza você conseguirá realizar alguns negócios durante a Páscoa, garantindo um pouco de renda.

Organizamos então algumas informações e dicas importantes para que você se prepare!

Como atrair clientes?

Outra grande dúvida é esta: mesmo se eu conseguir produzir, eu vou conseguir não apenas vender mas também atrair clientes interessados? Se você tomar alguns cuidados básicos, com toda certeza.

Então seguem algumas dicas do que fazer para atrair clientes, tendo boas vendas nesta Páscoa:

  • Mostre confiança – estabelecendo uma comunicação aberta e direta com os clientes. Você pode, por exemplo, filmar a produção, demonstrando assim que todos os produtos são feitos com higiene e cuidados corretos.
  • Se possível, feche parcerias – em tempos difíceis ninguém vence sozinho. Portanto una forças com outros trabalhadores, sejam para produzir, decorar, ou mesmo entregar. Desta forma todos irão ganhar.
  • Faça além do esperado – ofereça brindes inesperados, como um bombom extra, um descontinho, algum agrado que o cliente não esperava. Isto irá renovar a confiança dele por você, e trazer avaliações e indicações positivas.
  • Se capacite – item essencial, pois muitas vezes nós não temos todos os conhecimentos necessários de um tema, e precisamos estudar para obtê-los. Então aproveite para fazer um bom curso, mesmo que online, para aprender novas técnicas e se preparar para atender bem os clientes.

Dicas para produzir e vender bons Ovos de Páscoa

Seguem então algumas dicas preciosas para que você possa produzir e vender nesta Páscoa, mesmo com todas as restrições e dificuldades, obtendo a renda que deseja.

  • Tome maiores cuidados higiênicos – realizando a desinfecção de todos os produtos e materiais que serão utilizados, lembrando-se de lavar a mão a todo tempo. Cuide ainda para ter um correto armazenamento e deslocamento da sua produção, para assim manter a sua saúde a de seus clientes.
  • Inove nas receitas – investindo em novas técnicas, tendências de consumo e assim por diante, para chamar a atenção da clientela e vender mais.
  • Invista no Delivery – que no momento tem sido a forma mais segura de vender. Como citamos acima, feche parcerias com trabalhadores da área, investindo ainda em meios higiênicos de realizar as entregas, garantindo a segurança de todos.

Curso Ovos de Páscoa Gourmet

E como se destacar nas receitas, tendo assim boas vendas? O recomendado que você realize o Curso Ovos de Páscoa organizado pela confeiteira e produtora de cursos Elaine Ferreira, alguém que já criou diversos excelentes cursos na área, e que como você, também tem sua família para cuidar!

Como citamos acima, suas vendas devem ser mais garantidas se você inovar nos produtos e receitas, e o curso oferecido pela Marrara Bortoloti é uma ótima opção, já que você aprenderá tudo sobre os tipos de chocolate, além de conhecer os Recheios mais econômicos e rentáveis, aprendendo ainda diversos modelos de Ovos de Páscoa para produzir e vender.

Portanto acesse já o link do curso, e aproveite a promoção do período, conseguindo uma excelente formação com uma pessoa extremamente capacitada no assunto.

Ah, e se você se inscrever logo, ganhará alguns itens extra!

Conclusão: Uma páscoa de “ouro”!

Compre já o curso oferecido pela Elaine Ferreira e absorva os aprendizados que ela irá te passar, para que assim você consiga realmente vender e lucrar durante a Páscoa, tomando todos os cuidados necessários ao momento.

E aproveite todas as dicas que te passamos acima para que você possa inovar e garantir a segurança dos seus produtos, ganhando a confiança dos clientes e tendo boas vendas de páscoa.

Bons trabalhos e bons negócios!

Compartilhe agora mesmo:

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!